DOCES FINOS DA IMPERATRIZ PELOTAS

Ao mercado municipal de Pelotas, caminhando pelas suas esquinas vazias de domingo, tive um encontro que mudou micha visita dessa cidade do Rio Grande do Sul. Descubri a loja Imperatriz, melhor promodora dos Doces de Pelotas. Uma mixtura da tradição portuguesa e da influença afro-descendente dos escravos llegado em masa no Sul do Brasil. Ja conheci os doces deliciosos do Portugal, aquelas delicias com gema por exemplo.

Agora conheço os do Sul do Brasil iguais em qualidade gourmet. Graça aa recepção acolhedora das trabalhadoras, conheci a seu joven emprendedor David Jeske. Ademais de promover essa tradição de Pelotas escolhendo os melhores productos naturales da localidade, é um fervente anfitrion e promodor turistico da cidade de Pelotas. Assim, com prazer e de graça lhe pode dar uma volta da cidade cheia de historia e cultura (ademas tem uma fama original da França ali 🙂 ). Os casarões com arquitectura fina e fachadas coloridas, as charcadas onde se procesava a carne de gado para exportação « usando » mão dos escravos negros do norte do Brasil, as tres lagoas com abundante biodiversidade, a cultura gaucha desde os primeiros bairros da cidade.

Imperatriz Doces Finos, uma empresa familial de duas generações, produce mais de 50 tipos de doces, dos quais uns são da sua propria innovação. 15 son doces certificados como Doces de Pelotas pela Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. A marca de identificação protegida regional é destinada a certificar que os ingredientes são bem os da receita tradicional e que o proceso de fabricação permanece artesanal. Um selo de qualidade que só Imperatriz possui até agora adentro dos fabricantes de doces presentes na famosa Fenadoce, a feira dos doces de Pelotas, entre outras mercadourias.

Os dos meus favoritos é o quindim. É uma adaptação de um doce do Portugal, o Brisa de Lis. Possui uma forte influência dali e africana e tem em sua composição coco, gemas e açucar. Humm que delicia!

Uma dica para terminar : Tem que visitar Pelotas uma das capitais gastronomicas do Brasil e provar os doces Imperatriz rapidinho!

Publicités

Share a Comment!

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s